QuímiLudi: Um Jogo Aplicado com Alunos do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Tecnológica

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DOI:

https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10405

Palabras clave:

Ensino de Química, Cinética Química, Jogo Didático

Resumen

O presente trabalho tem como objetivo relatar uma experiência, apresentando e refletindo os resultados obtidos a partir da confecção e aplicação do jogo QuímiLudi, no ensino de Química, para alunos da turma de 2º ano do Curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Campus Itumbiara. O jogo tem a finalidade de revisar, contribuir e fixar os conceitos de Cinética Química aprendidos em sala de aula.  O público foi alunos da turma de 2º ano do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio. Os dados foram levantados a partir de um questionário respondido pelos alunos após a atividade. Com base na abordagem qualitativa e nas análises dos questionários, conclui-se que o jogo didático é um importante instrumento pedagógico para a construção do conhecimento, principalmente na disciplina de Química.

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Publicado

2022-07-10

Cómo citar

Faria, D. M., Rodrigues, R. P., Vieira, N. M., Adams, F. W., & Klein, K. V. (2022). QuímiLudi: Um Jogo Aplicado com Alunos do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Tecnológica. Revista De Iniciação à Docência, 7(1), 26-42. https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10405