O Projeto Político Pedagógico e as possíveis conexões com as políticas externas
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v8i1.12467Palabras clave:
Projeto Político Pedagógico, Escola, Rede de ensinoResumen
O artigo objetiva refletir sobre 0 Projeto Político Pedagógico/PPP de uma escola situada em Caxias do Sul com as possíveis orientações de políticas internacionais. Como metodologia, realizamos uma análise descritiva de uma escola da rede de ensino municipal de Caxias do Sul e estabelecemos relações com estudos sobre as políticas externas. A Análise foi realizada com base em Boaventura de Sousa Santos, para relacionar as políticas mundiais com as locais e Celso Vasconcellos para abordar sobre o PPP. Concluímos que na região de Caxias do Sul, o município expressa tentativas de construção do Projeto Político Pedagógico na qual considere princípios emancipatórios como a participação da comunidade. Por sua vez, possivelmente atende a outros atos regulatórios internacionais.
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