v. 9 n. 2 (2017): 40 ANOS DE A HORA DA ESTRELA / PRÁTICAS PEDAGÓGICAS CONTEXTUALIZADAS

					Visualizar v. 9 n. 2 (2017): 40 ANOS DE A HORA DA ESTRELA / PRÁTICAS PEDAGÓGICAS CONTEXTUALIZADAS

Organizadores do Número :

Leonardo Francisco Soares; Maria das Graças Fonseca Andrade (Estudos Literários e Comparados). Lucas Campos; Alessandra Cruz de Oliveira (Estudos Linguísticos e Aplicados)

 
 
 
Publicado: 2017-11-13

EXPEDIENTE

APRESENTAÇÃO

VERTENTES & INTERFACES I: Estudos Literários e Comparados

  • A HORA DA ESTRELA: ARTESANATO ESCRITURAL OU CAOS NARRATIVO?

    Betina Ribeiro Rodrigues da Cunha
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2787
  • A TRAVESSIA CULTURAL DE MACABÉA

    Edgar Cézar Nolasco
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2788
  • A HORA PRESENTE: ENCENANDO A DOR E O SILÊNCIO EM A HORA DA ESTRELA

    Fernanda Valim Côrtes Miguel
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2789
  • REFLEXÕES SOBRE ESCRITA E PERFORMANCE EM A HORA DA ESTRELA, DE CLARICE LISPECTOR: NARRADOR PERFORMÁTICO

    Juliana Leal
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2790
  • 40 ANOS DE MACABÉA, A MENOR MULHER DO MUNDO

    Lucia Castello Branco
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2791
  • RODRIGO S.M.: ASSINCRONIA TEXTO-LEITOR E REPRESENTAÇÃO DO SUBALTERNO EM A HORA DA ESTRELA

    Luiz Fernando Lima Braga Júnior
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2792
  • O ESCRITOR E A BORBOLETA: LITERATURA, IMAGEM E PENSAMENTO EM A HORA DA ESTRELA, DE CLARICE LISPECTOR

    Luiz Lopes
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2793
  • LAMENTO DE UM BLUE

    Olga de Sá
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2794
  • 40 ANOS DE A HORA DA ESTRELA: DOS MENORES, O MELHOR LIVRO DO MUNDO

    Sérgio Antônio Silva
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2795

APRESENTAÇÃO

  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS CONTEXTUALIZADAS

    Lucas Campos, Alessandra Cruz de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2796

VERTENTES & INTERFACES II: Estudos Linguísticos e Aplicados

  • POSIÇÕES DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO E PROFESSORES FORMADORES (ENTRE)VISTAS EM ATIVIDADES DIDÁTICAS PROVOCAÇÕES SOBRE AUTORIA E LETRAMENTO ACADÊMICO

    Emerson Tadeu Cotrim Assunção, Fernanda de Castro Modl
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2797
  • SOBREPOSIÇÕES DE VOZES NO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS

    Ester Maria de Figueiredo Souza, Lúcia Gracia Ferreira, Marcone Araujo Higino
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2799
  • REFLEXÕES SOBRE O JOGO E ESTRATÉGIAS CRIATIVAS NA EDUCAÇÃO A FUNÇÃO DO JOGO E DO ACASO NA AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO

    Fernando José Reis de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2800
  • PRÁTICAS DE LEITURA EM SALA DE AULA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O LETRAMENTO LITERÁRIO

    Isaías Francisco de Carvalho, João Valci dos Santos Novaes, Rosilma Silva Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2801
  • PESQUISA NA WEB: ANÁLISE DOS CAMINHOS INVESTIGATIVOS COM MÚLTIPLOS TEXTOS

    Juliana Machado A. Souza, Marcos Celírio dos Santos, Roberta Garcia
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2802
  • LEITURA NO CONTEXTO INCLUSIVO DA EDUCAÇÃO: (RE)PENSANDO A PRÁTICA PARA INCLUIR O ALUNO SURDO

    Rosely Vieira de Jesus, Valquíria Claudete Machado Borba
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2803

ENSAIOS

  • MITO E POESIA, ESPAÇOS INTERCAMBIÁVEIS

    Luciano Dias Cavalcanti
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2804

NASCENTES

  • O LEGADO DA DEPENDÊNCIA CULTURAL NA LITERATURA BRASILEIRA UM ESTUDO DO CONTO “ATRAVESSANDO O PSICODRAMA DA LOURA FAKE”, DE HENRIQUE PIMENTA

    Altamir Botoso, Betania Vasconcelos da Cruz Fraga
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2805
  • GÊNERO, HISTÓRIA E CULTURA NUMA SÓ TANGERINA

    Andréa Andrade Prado, Adriana Maria de Abreu Barbosa
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2806
  • A NOTÍCIA QUE TEMOS (NÃO) É A NOTÍCIA QUE QUEREMOS: O JORNALISMO POLICIAL INFORMA O QUÊ?

    Crislene Lisboa Girardi, Marcus Antônio Assis Lima
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2807
  • LEITURA DA LEITURA: CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE E ANA CRISTINA CESAR

    Fernanda Ferrari Zrzebiela
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2808
  • A TRADIÇÃO E O DESEJO NA OBRA DO ESCRITOR MINEIRO LUIZ CANABRAVA

    Leonardo Tadeu Nogueira Palhares, Ivana Ferrante Rebello
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2809
  • A REPRESENTAÇÃO DOS CIGANOS EM CONTOS DE JORGE MEDAUAR

    Luana Isabel Silva de Assis, Cristiano Augusto da Silva Jutgla
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2810
  • ENCÍCLICAS RERUM NOVARUM E CENTESIMUS ANNUS : UMA ANÁLISE DISCURSIVA SOBRE A QUESTÃO DO TRABALHO

    Luzimare Almeida Piloto, Edvânia Gomes da Silva
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2811
  • POSSIBILIDADE DE LEITURA CRÍTICA A PARTIR DO CONTO “THE LAST POOR MAN”, DE MOACYR SCLIAR, MEDIADA PELAS TIC

    Marli Teresinha da Silva, Ernani Mügge, Débora Nice Ferrari Barbosa
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2812
  • (RE)PENSANDO A LEITURA DE TEXTOS VERBOS-VISUAIS NO ENSINO MÉDIO UMA ABORDAGEM A PARTIR DE PRINCÍPIOS DA ANÁLISE DO DISCURSO FRANCESA

    Mirian Alves Pereira, Fernanda Castro Modl
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2813
  • DIRECIONANDO A LENTE PARA O FENÔMENO DA (DES)ATENÇÃO E(M) CONTEXTO DIDÁTICO QUESTÕES DISCURSIVAS (ENTRE)VISTAS EM CENAS DE SALA DE AULA

    Paloma Batista Silva Figueiredo, Fernanda de Castro Modl
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2814
  • ESFACELAMENTO AMOROSO NO CONTO “VENHA VER O PÔR DO SOL” DE LYGIA FAGUNDES TELLES

    Samea Rafaela Lopes da Silva Diógenes, Maria Aparecida da Costa
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2815
  • METASSÍNTESE QUALITATIVA SOBRE OS ESTUDOS DE CRENÇAS, EMOÇÕES E IDENTIDADE (2009-2015)

    Suellen Thomaz de Aquino Martins, Núbia Enedina Santos Souza, Rodrigo Camargo Aragão
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2816
  • A LIBERDADE E O ESTADO DE EXCEÇÃO EM TEMPOS DE VIGILÂNCIA

    Verônica Vilasboas Amaral, Marcus Antônio Assis Lima, Argus Romero Abreu de Morais
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2817