Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Submissions
Template
Indexers
Contact
Search
Search
UESB Editions
UESB Journals Portal
PPGEN
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 2 (2017): 9ª Edição da Revista Lingu@ Nostr@
Vol. 5 No. 2 (2017): 9ª Edição da Revista Lingu@ Nostr@
Published:
2018-01-06
Presentation
Apresentação da 9ª Edição da Revista Lingu@ Nostr@
Elizama Silva Dias de Oliveira, Ronei Guaresi
1 - 5
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i2.13217
Artigos - Dossiê
Aulas de literatura no ensino médio: prazer e fruição (também) na leitura de best-sellers
Quesia de Oliveira Meira, Valméria Brito Almeida Vilela Ferreira
6-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i2.13218
Análise de aspectos multimodais numa receita culinária para crianças
Lorilei Secco
21-35
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i2.13219
Gêneros textuais e ensino: um estudo das propostas de produção de texto de um livro didático
Rejane Santos Nonato
36 - 50
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i2.13220
Do conceito de palavra e outras aporias
Jefferson Silva do Rêgo
51 - 66
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i2.13221
O uso de "tu" e "você" em tiras de Iotti
Cíntia de Moura Pinto, Rosemari Lorenz Martins, Rachel Carlesso, André Natã Mello Botton
67 - 89
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i2.13222
As construções com o conector mas e a contra-argumentação na organização tópica de uma elocução formal
Bougleux Bonjardim da Silva Carmo
90 - 110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i2.13223
Metodologia e ensino do gênero conto popular na escola
Ivan Vale de Sousa
111 - 131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i2.13224
Conceitos lexicais em felicidade clandestina, de Clarice Lispector
Julia Danielle dos Santos, Odair José Silva dos Santos
132 - 142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i2.13225
A cultura hispânica como mediadora no aprendizado da gramática: um novo olhar sobre a relação português/espanhol
Monique Martins Parente, Messias Junior da Silva Souza
143 - 153
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i2.13226
Resenhas
Uma importante introdução sobre linguística
Maria Elizete Melo de Oliveira
154 - 157
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i2.13227
Language
English
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
Most read articles
A língua-linguagem como encruzilhada: desafios e implicações tradutórias de um conceito decolonial em elaboração
1533
Letramento literário: uma sequência didática de leitura do conto “A Solução”
1249
As estratégias de leitura compartilhada: potencialização da aprendizagem
1248
Vida Maria - Resenha
1153
Língua portuguesa no ensino superior: a leitura como ferramenta na construção de conhecimentos
1059
Contagem Iniciada em 31/07/2023 / Conteo iniciado el 31/07/2023 / Count Started on 07/31/2023
Current Issue