Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Submissions
Template
Indexers
Contact
Search
Search
UESB Editions
UESB Journals Portal
PPGEN
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 2 No. 1 (2014): 2º Edição da Revista Lingu@ Nostr@
Vol. 2 No. 1 (2014): 2º Edição da Revista Lingu@ Nostr@
Published:
2014-08-01
Presentation
Apresentação
Ronei Guaresi
1 - 3
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13308
Artigos - Dossiê
Leitura de textos literários e não literários nos anos finais do ensino fundamental
Leandro Lemes do Prado, Vera Wannmacher Pereira
4 - 16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13309
Gêneros textuais na EJA: um estudo com contos de assombração
Valquíria Claudete Machado Borba
17 - 31
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13310
Realidade e tendências no ensino de biologia no brasil: análise de conhecimento vocabular em fragmento de livro didático por estudantes de 1º ano do ensino médio
Daiane Nascimento Santos, Patrícia Silva Figueredo, Noélia Pires dos Santos Melo, Sandra França Prado, Ana Flávia Alves da Silva Rodrigues, Jaqueline Ribeiro dos Santos, Ronei Guaresi
32 - 48
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13311
O letramento literário: uma análise de livro didático
Sheila Ferreira dos Santos
49 - 67
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13312
Segmentação e nasalização: reflexões acerca da escrita espontânea no ensino fundamental
Marineide Freires Caetité, Ronei Guaresi
67 - 83
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13314
O caráter preditivo da consciência fonológica no processo de aquisição e aprendizado da leitura e da escrita
Márcia Cristina Bonfim Ramos de Mangueira
84 - 94
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13315
Estudo de caso de uma criança adquirindo a fonologia do português brasileiro: a emergência de templates
Maria de Fátima de Almeida Baia
95 - 103
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13316
Os sentidos da palavra ideologia na música de Cazuza
Jamilly Silva Morais, Adilson Ventura da Silva
104 - 112
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13317
Intervenção em casos de dislexia: uma revisão de literatura
Catiane Silva Santos
113 - 123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13318
PISA 2012 - BRASIL
Márcia Cristina Bonfim Ramos de Mangueira, Ronei Guaresi
124 - 127
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13319
Resenhas
Vida Maria - Resenha
Darlene Cairo Ribeiro e Silva
124 - 127
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13320
Language
English
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
Most read articles
A língua-linguagem como encruzilhada: desafios e implicações tradutórias de um conceito decolonial em elaboração
1460
Letramento literário: uma sequência didática de leitura do conto “A Solução”
1216
As estratégias de leitura compartilhada: potencialização da aprendizagem
1206
Vida Maria - Resenha
1097
Língua portuguesa no ensino superior: a leitura como ferramenta na construção de conhecimentos
1000
Contagem Iniciada em 31/07/2023 / Conteo iniciado el 31/07/2023 / Count Started on 07/31/2023
Current Issue