Editorial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/poligs.v3i2.11816

Palavras-chave:

Não se aplica

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Danilo César Souza Pinto, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Antropólogo. Graduado (2004) em Ciências Sociais e mestrado (2007) em Ciências Sociais (com ênfase em Antropologia Social) pela Universidade Federal de São Carlos. Doutor (2013) em Antropologia Social pela mesma instituição, com a tese "Homenagens do Legislativo: uma etnografia dos processos simbólicos do estado". Estágio de pós-doutorado junto ao Departamento de Antropologia (DAN/UNICAMP, 2021) em pesquisa sobre ações afirmativas para indígenas no Ensino Superior. Investigador Visitante Júnior (2010-2011) no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Professor e pesquisador com experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia do Estado, sociedades indígenas e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: burocracia, política, educação e diversidade étnico-racial, educação indígena e sociedade brasileira. Atualmente é Professor Titular de Antropologia Social na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, campus de Jequié, professor do Programa de Pós-Graduação em Relações Étnicas e Contemporaneidade (PPGREC/UESB) e membro do grupo de pesquisa "Grupo de Estudos em Temática Indígena e Interculturalidade (GETII)".

Bruna Potechi, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Pesquisadora de pós-doutorado do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). É doutora (2018) e mestra (2013) em Antropologia pela mesma universidade. Foi Visiting PhD-Student na The University of Edinburgh, na Escócia, Reino Unido (2015-2016) sob supervisão da Professora Janet Carsten. E pesquisadora visitante do CRIA – Centro em Rede de Investigação em Antropologia (2017-2018). Atua principalmente nas áreas de Antropologia do Estado e da burocracia com especial interesse em leis e etnografias de documentos.

Lecy Sartori, Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES)

Graduada e licenciada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina (2006). Possui o mestrado (2010) e o doutorado (2015) em Antropologia Social (PPGAS) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Realizou o pós-doutorado pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde, no Departamento de Políticas Públicas e Saúde coletiva da UNIFESP (Baixada Santista). Pesquisadora do grupo de Hybris e do Laboratório Interdisciplinar em Ciências Humanas, Sociais e Saúde (LICHSS). Tem experiência na área de antropologia, com ênfase em antropologia da política, do Estado e da saúde. Atua, principalmente, nos seguintes temas: política pública, reforma psiquiátrica, tecnologia de cuidado, micropolítica, práticas de documentação e gestão estatal.

Daelcio Ferreira Campos Mendonça, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Doutor em Educação (UFBA). Mestre em Educação (UFBA). Especialista em Neuropsicologia (IBPEX). Graduado em Pedagogia (UFBA). Professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB-Itapetinga). Coordenador do Observatório de Políticas Públicas e Gestão Educacional (OBSERVA) - UESB - Itapetinga. Coordenador do Seminário de Políticas Públicas e Gestão Educacional (SEMPEGE). Coordenador da Especialização em Políticas Públicas e Gestão Educacional e Coordenador do Núcleo de Pedagogia do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da UESB de Itapetinga. Editor da Revista POLIGÉS. 

Referências

Não se aplica

Downloads

Publicado

2022-12-27

Como Citar

PINTO, D. C. S. .; POTECHI, B. .; SARTORI, L. .; MENDONÇA, D. F. C. . Editorial. Revista de Políticas Públicas e Gestão Educacional (POLIGES), [S. l.], v. 3, n. 2, p. 1-2, 2022. DOI: 10.22481/poligs.v3i2.11816. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/poliges/article/view/11816. Acesso em: 24 abr. 2024.