Podemos falar em financiamento da Educação do Campo?
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v5i2.15536Palavras-chave:
Educação do Campo, Produção do Espaço, Financiamento da Educação do CampoResumo
O artigo tem como objetivo refletir como devemos pensar o Financiamento da Educação do Campo, a partir da questão lançada em seu título. A abordagem metodológica utilizada é a perspectiva da Construção do Espaço de Henri Lefebvre e do Contraespaço de Ruy Moreira; debatendo a história do Financiamento da Educação, a participação histórica da Educação do Campo nos recursos destinados à educação e as perspectivas futuras formativas dentro do Fórum Nacional de Educação do Campo (FONEC), Conselho Nacional de Educação do Campo (CONEC), articulações e movimentos por uma educação do campo dos estados para debater, desenvolver o controle social e disputar o financiamento na perspectiva da Educação do e no Campo. Defendo que o conhecimento da temática pelos povos dos campos, águas e florestas é chave para o avanço dos mecanismos de efetivação do direito à uma Educação do e no Campo e na consolidação de Contraespaços de resistência e produção de conhecimento acerca do financiamento da educação.
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