ESPECIALIZAÇÃO PROEJA CEFET/IFRN:

ANÁLISE COMPARATIVA DOS TCC

Autores

  • João Kaio Cavalcante de Morais Instituto Federal do Rio Grande do Norte - Brasil
  • Ana Lúcia Sarmento Henrique Instituto Federal do Rio Grande do Norte - Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2931

Palavras-chave:

Palavras-Chave: Pós-Graduação. PROEJA. Produção do conhecimento.

Resumo

O presente artigo surge como um recorte do projeto da pesquisa ESPECIALIZAÇÃO PROEJA-IFRN (2006-2009): contribuições para a formação e a prática profissional dos egressos e tem como objetivo analisar a pertinência temática dos trabalhos de conclusão de curso (TCC) da especialização PROEJA CEFET-RN/IFRN para a produção do conhecimento em EP e PROEJA. A investigação configura-se, portanto, como uma pesquisa documental, em que a fonte de coleta de dados está restrita aos documentos do curso, mais especificamente aos TCC de três turmas ofertadas no período. Recorremos ainda aos dispositivos legais que tratam do PROEJA e da formação de professores para esse campo, bem como aos textos de autores como Nascimento, Henrique e Baracho (2013). Os resultados mostraram que os objetos de estudo dos TCC, não estabeleciam relações com o campo de produção de conhecimento a respeito da EP e do PROEJA, sendo que a maioria das discussões tratadas eram referente especificamente ao campo da EJA. Com isso, propusemos quatro possíveis hipóteses para os nossos achados.

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Biografia do Autor

João Kaio Cavalcante de Morais, Instituto Federal do Rio Grande do Norte - Brasil

 

 

 

Ana Lúcia Sarmento Henrique, Instituto Federal do Rio Grande do Norte - Brasil

 

 

 

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Publicado

2018-03-06

Como Citar

DE MORAIS, J. K. C.; HENRIQUE, A. L. S. ESPECIALIZAÇÃO PROEJA CEFET/IFRN:: ANÁLISE COMPARATIVA DOS TCC. Práxis Educacional, [S. l.], v. 14, n. 27, 2018. DOI: 10.22481/praxis.v14i27.2931. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/2931. Acesso em: 26 set. 2021.

Edição

Seção

Artigos