EXPECTATIVAS E CONCEPÇÃO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DE GRADUANDOS EM PEDAGOGIA

Autores

  • Carla Spagnolo Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - Brasil
  • Jordana Wruck Timm Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – Brasil
  • Bettina Steren dos Santos Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22481/praxis.v14i28.3474

Palavras-chave:

Pedagogia, Expectativas discentes, Currículo

Resumo

O presente trabalho trata de um recorte de uma investigação desenvolvida no grupo de pesquisa PROMOT, com discentes do curso de Pedagogia. Objetivou identificar as expectativas e concepções desses discentes quanto às possibilidades de atuação profissional e verificar se o currículo da instituição vai ao encontro dos mesmos. O método adotado é quanti/qualitativa, a partir da análise de uma questão aplicada a 52 estudantes (4º ao 6º semestre), sobre a concepção de atuação profissional. Os resultados encontrados apontam que 67% dos estudantes demonstraram conhecimento/expectativas em atuar no segmento Acadêmico, 30% no Corporativo e 3% em outros segmentos.

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Publicado

2018-01-12

Como Citar

SPAGNOLO, C.; TIMM, J. W.; SANTOS, B. S. dos. EXPECTATIVAS E CONCEPÇÃO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DE GRADUANDOS EM PEDAGOGIA. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 14, n. 28, p. p.336-353., 2018. DOI: 10.22481/praxis.v14i28.3474. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/3474. Acesso em: 20 abr. 2024.