FUTURE SPECIALISTS’ SOCIALIZATION IN THE CONTEXT OF COMPETENCE APPROACH
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxisedu.v15i34.5796Palavras-chave:
Adptação social da pessoa, Competência social, Qualidade da formação, Indicador de competência profissionalResumo
A solução dos problemas enfrentados pela sociedade russa moderna depende em grande parte das crenças, expectativas, valores e atitudes das pessoas que determinam sua atitude em relação à inovação, conteúdo, eficácia e eficiência de várias atividades. A adaptação social (inclusão ativa no ambiente social) do indivíduo assume como condição necessária a conquista de um certo nível de competência social. O ambiente social moderno tem um impacto significativo no processo de formação da personalidade, causando certas contradições: por um lado, a modernização sociocultural requer uma nova abordagem para o problema da auto- realização social do indivíduo, exigindo maior atividade humana como sujeito da vida social, assumindo a responsabilidade por suas atividades e comportamentos, mas, por outro lado, a instabilidade da sociedade moderna aumenta as dificuldades naturais de crescer; a situação de incerteza leva à deformação do desenvolvimento pessoal, à desadaptação na sociedade. A modernização do sistema educacional levou a mudanças no conteúdo, formas, métodos e tecnologias da educação, em relação às quais havia a necessidade de avaliar os resultados do funcionamento do sistema educacional. Analisando a qualidade de um treinamento especializado moderno, os pesquisadores começaram a recorrer cada vez mais às competências formadas durante o estudo, entre as quais um lugar importante é ocupado pela competência social, estimado como o indicador mais importante da competência profissional de um especialista em geral e, em particular, , no campo das relações econômicas, trabalhistas e sociais.
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