POR LA DEFENSA DEL DERECHO A LA EDUCACIÓN DE LOS JÓVENES Y ADULTOS EN AMÉRICA LATINA Y EL CARIBE
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxis.v14i29.4097Abstract
O artigo apresenta os principais aspectos do informe intitulado “Procurando acelerar o passo”, apresentado em Suwon (República da Coreia), de 25 a 27 de outubro de 2017. Realiza um balanço crítico do Marco de Ação de Belém da CONFINTEA VI, em relação aos avanços, aos nós críticos, às experiências e às recomendações deste Marco, em termos de: Políticas, Governança, Financiamento, Participação, Inclusão, Equidade e Qualidade, assim como o impacto da EPJA na saúde e no trabalho. Explica os grandes desafíos que ainda se encontra na América Latina e no Caribe para o cumprimento do direito à educação dos jovens e adultos, e assinala a demora e as deficiências com relação aos compromissos assumidos pelos governos da região na CONFINTEA VI, assim como,
propostas que permitam reverter a injustiça educativa com os jovens e adultos da região. A análise se realiza a partir da perspectiva da Educação Popular, que defende a articulação entre as linhas estratégicas da formação política, a relação com os movimentos sociais e a incidencia em política pública.
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