A ABORDAGEM BLENDED ONLINE POPBL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: PARA ALÉM DA RACIONALIDADE TÉCNICA
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxis.v14i29.4115Resumen
Este artigo tem por objetivo investigar as implicações da abordagem Blended Online POPBL (Project Organized and Problem Based Learning) como estratégia educacional para a formação inicial de professores capazes de refletir criticamente sobre suas ações pedagógicas, seu contexto de atuação e sobre os aspectos atitudinais da profissão de docente. Para tanto, foi desenvolvido um estudo de caráter qualitativo por meio de uma pesquisa que analisou os fenômenos que ocorreram com a implantação da abordagem Blended Online POPBL como estratégia pedagógica na disciplina de “Introdução à Computação” no primeiro ano de um curso de licenciatura em Química. A coleta de dados se deu pela aplicação de questionários e coleta de documentos. A pesquisa evidenciou que a abordagem Blended Online POPBL mostrou-se eficiente como uma alternativa metodológica capaz de promover saberes fundamentais para o exercício da profissão de docente, visando modos de comportamentos que não sejam reduzidos à racionalidade técnica e conteudista.
Descargas
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Usted es libre de:
Compartir — copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato; Adaptar — remezclar, transformar y construir a partir del material para cualquier propósito, incluso comercialmente. Esta licencia es aceptable para Obras Culturales Libres. La licenciante no puede revocar estas libertades en tanto usted siga los términos de la licencia.
Bajo los siguientes términos:
Atribución — Usted debe dar crédito de manera adecuada, brindar un enlace a la licencia, e indicar si se han realizado cambios. Puede hacerlo en cualquier forma razonable, pero no de forma tal que sugiera que usted o su uso tienen el apoyo de la licenciante.
No hay restricciones adicionales — No puede aplicar términos legales ni medidas tecnológicas que restrinjan legalmente a otras a hacer cualquier uso permitido por la licencia.