A poética do cotidiano e a profissão docente

Autores/as

  • Jussara Midlej

Palabras clave:

Cotidiano, Formação docente, Memória, Poética, Práxis educacional

Resumen

Este texto encontra-se vinculado ao campo das ciências humanas, sociais e pedagógicas, conectado à reconstituição e ao estudo de memórias e intercalado pela linguagem poética. Ele envolve as dimensões histórica, consciencial, semiótica, política, social e pedagógica, que se entrelaçam por temporalidades e subjetividades, lembranças de fatos e espaços, (res)sentimentos individuais visíveis ou velados e por manifestações da poesia contemporânea, do (re)vivido, inter-relacionado à instituição escolar. As interpretações de resíduos e fragmentos do passado, ao se fazerem sistematizadas e intencionalizadas, buscam criar um diálogo fecundo dessa atualidade – que em si contém o tempo passado – por meio de projeções e inquietações futuras acerca da vida, do ato educativo formal e da profissão docente.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2007-03-15

Cómo citar

MIDLEJ, J. A poética do cotidiano e a profissão docente. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 3, n. 3, p. 279-298, 2007. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/543. Acesso em: 18 may. 2024.

Número

Sección

Relatos de Experiências