Das ideias pedagógicas em favor das diferenças a uma perspectiva filosófica da diferença: orientações baseadas em Deleuze, tarde e Leibniz
Palabras clave:
Diferença, Pluralidade, Ideias pedagógicasResumen
Este trabalho faz parte de uma pesquisa que tem como objetivo analisar as formas de disseminação dos discursos em favor das diferenças e ou da pluralidade no pensamento pedagógico brasileiro recente e parte dopressuposto de que o pensamento pedagógico brasileiro tem sido influenciado por um cenário que é plural e diferente nos sujeitos. Esta influência tem sido significativa para a constituição de um novo contexto pedagógico que tem introduzido ao campo educacional um modo de falar das experiências formativas que traz a marca deste novo cenário. Diante disso, intencionado adiscutir o referencial teórico adequado para lidar com a circulação das ideias pedagógicas, neste contexto, sinaliza que, para estudar a diferença, é necessário uma filosofia da diferença. Por isso, mostra argumentos que justificam a escolha teórica, enfatizando uma configuração histórico-filosófica que envolve a tríade na perspectiva que parte de Gilles Deleuze e remete a Gabriel Tarde eGottfried Wilhelm Leibniz
Descargas
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Usted es libre de:
Compartir — copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato; Adaptar — remezclar, transformar y construir a partir del material para cualquier propósito, incluso comercialmente. Esta licencia es aceptable para Obras Culturales Libres. La licenciante no puede revocar estas libertades en tanto usted siga los términos de la licencia.
Bajo los siguientes términos:
Atribución — Usted debe dar crédito de manera adecuada, brindar un enlace a la licencia, e indicar si se han realizado cambios. Puede hacerlo en cualquier forma razonable, pero no de forma tal que sugiera que usted o su uso tienen el apoyo de la licenciante.
No hay restricciones adicionales — No puede aplicar términos legales ni medidas tecnológicas que restrinjan legalmente a otras a hacer cualquier uso permitido por la licencia.