Trajetórias e reflexões sobre educação não formal

Autores/as

  • Dagmar Dias Cerqueira
  • Wânia Regina Coutinho Gonzalez

Palabras clave:

Educação não formal, Terceiro setor, Ações educativas

Resumen

O artigo aborda as trajetórias dos estudos sobre Educação Não Formal, em âmbito nacional e internacional, pontuando e dialogando sobre as concepções formadas a luz dos referenciais teóricos dos autores Maria da Glória Gohn, Jaime Trilla, José Carlos Libâneo, Margareth Park. O texto aponta que este campo de estudo ainda se encontra em construção e polariza os posicionamentos dos pesquisadores entre aqueles que enaltecem as suas potencialidades e os críticos que o vislumbram como aquele que contribui para a diminuição das ações estatais a partir da crescente oferta de ações educativas pelo Terceiro Setor.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2016-04-08

Cómo citar

CERQUEIRA, D. D.; COUTINHO GONZALEZ, W. R. Trajetórias e reflexões sobre educação não formal. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 12, n. 23, p. 377-404, 2016. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/919. Acesso em: 3 jul. 2024.