Pistrak e o sistema do complexo na escola do trabalho
Palavras-chave:
Complexo temático, Escola do trabalho, Pedagogia socialResumo
O artigo discute as possibilidades do ensino por meio dos complexos temáticos expostos na obra “Fundamentos da Escola do Trabalho”, de M. M. Pistrak. Aborda os princípios da teoria educacional pistrakiana e as possibilidades por ela apresentadas para a organização das atividades pedagógicas na escola entre as educadoras e os educadores no momento histórico vivenciado pelo autor, em meados dos anos 1920, e sua atualidade e possibilidades do trabalho com o complexo.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.