A PEDAGOGIA DA AUTONOMIA DE PAULO FREIRE COMO SUBSIDIO A EDUCAÇÃO BRASILEIRA EM TEMPOS DA PANDEMIA DA COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i5.9444Palavras-chave:
Pandemia, Ensino Remoto, Pedagogia da AutonomiaResumo
Com o tema/problemas: Como os estudos sobre a Pedagogia da Autonomia de Paulo Freire permite apontá-la como subsidio a Educação Brasileira em tempos da pandemia da Covid-19? O presente estudo tem por objetivo geral: discutir estudos sobre a obra Pedagogia da Autonomia de Paulo Freire, procurando apontar, como ela pode subsidiar a Educação Brasileira em tempos da pandemia da Covid-19. Trata-se de um estudo de cunho bibliográfico, de abordagem qualitativa. Fundamentado em: Cavalcanti (2020); Charles Holgeset al. (2020); Chiarellai, et al. (2015); Costin (2020); Everton (2020); Gaia, Silva e Candido (2020); Hora e Bezerra (2021); Pasini, Carvalho e Almeida (2021); Savian, Bem e Batista (2020); Schram e Carvalho (2021); Silva e Silva (2020); Silva (2015); Souza (2021); Vasconcellos (2007). Os resultados apontam para os desafios impostos pela pandemia à educação, mediante a reconstrução das novas relações e promoção da emancipação humana. As considerações finais indicam que educar é tornar sonhos possíveis, é transformar, é gostar de gente, é querer bem ao(a) educando(a), é ter bom senso, é ter humildade, tolerância e lutar por um mundo melhor; é saber se capaz de pensar criticamente e de ser arauto juntamente com o outro da sua própria liberdade.
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