Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 5 (2021): jul./set.
v. 2 n. 5 (2021): jul./set.
Publicado:
2021-09-30
Expediente
Expediente
Roselane Duarte Ferraz
1-5
pdf
Editorial
Editorial
Mara A. Alves da Silva
1-2
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i5.9578
Dossiê Temático
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ TEMÁTICO: PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO: 100 ANOS DE (RE)EXISTÊNCIA
Lúcia Gracia Ferreira, Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz, Saimonton Tinôco
1-6
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i5.9574
PAULO FREIRE E O TRANSCOMPLEX DECOLONIAL EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA SEGURANÇA EM UMA CHAVE LIBERADORA
Milagros Elena Rodriguez
1-17
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i5.8874
QUANDO O DIÁLOGO FREIREANO É BASE PARA A INCLUSÃO ESCOLAR
Saimonton Tinôco
1-18
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i5.9497
CONTRIBUTOS FREIRIANOS PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES/AS EM CONTEXTO DE PANDEMIA
Lilian Moreira Cruz, Edite Marques de Moura, Cláudia Celeste Lima Costa Menezes
1-16
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i5.9194
DE PONTO EM PONTO, DO B-A-BA À LEITURA DE MUNDO: VIVÊNCIAS FREIRIANAS PARA ALÉM DO ESPAÇO ESCOLAR
Daiane Lopes dos Santos, Alice Costa Macedo
1-25
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i5.9261
A OBRA DE PAULO FREIRE SOB A PERSPECTIVA DO MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO
Mauro Sérgio Santos da Silva
1-17
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i5.9171
A PEDAGOGIA DA AUTONOMIA DE PAULO FREIRE COMO SUBSIDIO A EDUCAÇÃO BRASILEIRA EM TEMPOS DA PANDEMIA DA COVID-19
Elson de Souza Lemos
1-25
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i5.9444
MULHERES, TRABALHO E EDUCAÇÃO: ENTRE A DOMINAÇÃO E O DISCURSO DEMOCRÁTICO
Gisele Cristine da Silva Dantas, Noelma Silva, Carla Sabrina Xavier Antloga
1-21
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i5.9226
DIALOGICIDADE EM TEMPOS DIGITAIS: O LEGADO DE PAULO FREIRE À CONSTITUIÇÃO DA PRÁXIS DOCENTE (RE)EXISTENTE
Nilton Bruno Tomelin, Rita Buzzi Rausch
1-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i5.9191
A ATUALIDADE DO PENSAMENTO FREIREANO: UMA PONTE DIALÓGICA COM A LINGUÍSTICA APLICADA
Ana Maria Oliveira Lima, Ester Maria de Figueiredo Souza
1-22
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i5.9542
ENSINAMENTOS FREIREANOS COMO ORIENTADORES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
Maria Helena da Costa Bianchi, Maria Lucivane de Oliveira Morais
1-15
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i5.9228
É PRECISO MAIS PAULO FREIRE: NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS E UMA CONVERSA DE UM JOVEM PROFESSOR GAY COM O PATRONO DA EDUCAÇÃO, AMBOS ANTIFASCISTAS
Franklin Kaic Dutra-Pereira
1-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i5.9486
GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA: REFLEXÕES A PARTIR DA PRÁTICA DE LIBERDADE EM PAULO FREIRE
Maria Jucilene Lima Ferreira, Paulo A. Santos Júnior
1-20
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i5.9227
Ensaios
ESCOLA PÚBLICA, FORMAÇÃO DOCENTE E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO CONTEXTO DA PANDEMIA
Carlos Marcelo Cavalheiro Félix
1-19
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i5.8836
Artigos
PESQUISA COM CRIANÇAS: AUTORES E ATORES DA SUA HISTÓRIA
Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz
1-21
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i5.9584
CARACTERÍSTICAS E DESAFIOS DOS/NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: VOZES DE ESTAGIÁRIOS
Lúcia Gracia Ferreira, Roberta Melo de Andrade Abreu
1-31
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i5.9557
EDUCAÇÃO CRÍTICA E IDEOLOGIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO: COLOCANDO OS PINGOS NOS ‘IS’
Eduardo Henriques
1-16
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i5.8892
PREVENÇÃO AO USO ABUSIVO DE DROGAS: UMA ANÁLISE FOCALIZADA NO PAPEL DA ESCOLA E DE SEUS ATORES
Josef Talson Teixeira de Araujo, Gabriel Ribeiro
1-24
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i5.9549
TRANSTORNO DE PERSONALIDADE BORDERLINE: NARRATIVA DE UMA VIVÊNCIA ACADÊMICA NO ENSINO SUPERIOR
Anália Carina Pereira Lopez Nascimento, Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz
1-15
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i5.9568
FUTEBOL E RACISMO: ALGUMAS REFLEXÕES NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Marinete da Frota Figueredo, Marlon Messias Santana Cruz
1-18
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i5.7632
Resenha - Dossiê Temático
PEDAGOGIA DO COMPROMISSO: AMÉRICA LATINA E EDUCAÇÃO POPULAR
Arthur Breno Stürmer
1-6
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i5.9235
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS À FORMAÇÃO DE ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
3331
PESQUISA DE SURVEY E AMOSTRAGEM: APORTES TEÓRICOS ELEMENTARES
3252
Recomposição das aprendizagens na Educação Básica: estratégias pós-pandemia
1635
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E LUDICIDADE: REFLEXÕES CONTEMPORÂNEAS NUM CONTEXTO DE MUDANÇAS
856
CARACTERÍSTICAS E DESAFIOS DOS/NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: VOZES DE ESTAGIÁRIOS
699
Contador ativo desde novembro/2020
Edição Atual