Apresentação: Estágio Supervisionado nas Licenciaturas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.14885

Palavras-chave:

Estágio, Licenciatura, Formação de Professores

Resumo

Esse dossiê temático tem como objetivo difundir pesquisas e ações de estágio supervisionado que veem sendo desenvolvidas no Brasil. É sabido das diferentes perspectivas inerentes às ações de estágio supervisionado no país. Pimenta e Lima (2017) apresentam as relações e anseios da teoria e prática do estágio supervisionado e esses podem ser corroborados nos artigos apresentados nesse dossiê.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edvonete Souza de Alencar, Universidade de Brasília/Universidade Federal de Grande Dourados

Doutora em Educação Matemática pela PUC-SP. Atualmente é Professora Adjunta do Magistério Superior na Universidade de Brasília - Faculdade de Educação. Trabalhou na Universidade Federal de Grande Dourados - UFGD - na Faculdade de Educação - FAED.

Etienne Lautenschlager, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Doutora em Neurociência e Cognição pela Universidade Federal do ABC. Atualmente é Professora Adjunta e Chefe do Departamento de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN/CERES).

Referências

PIMENTA, Selma Garrido; LIMA, Maria Socorro Lucena. Estágio e docência: diferentes concepções. 5ª ed. (revista). São Paulo: Cortez, 2017.

Downloads

Publicado

2024-05-28

Como Citar

Alencar, E. S. de, & Lautenschlager, E. (2024). Apresentação: Estágio Supervisionado nas Licenciaturas. Revista De Iniciação à Docência, 9(1), e14885, 1-4. https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.14885

Edição

Seção

Dossiê: Estágio Supervisionado nas Licenciaturas