A disciplina de Didática no contexto de um curso stricto sensu da área da Matemática na Universidade Estadual de Londrina

Autores

  • Carolaine Criele dos Santos Silva
  • Cláudia Chueire de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.22481/riduesb.v5i3.8306

Palavras-chave:

Didática; Formação de Professores; Educação Superior; Ensino de Matemática.

Resumo

O texto refere-se aos resultados obtidos em projeto iniciação científica intitulado “A disciplina de Didática no contexto de curso stricto sensu da área da Matemática na Universidade Estadual de Londrina”. O projeto teve como objetivo analisar a contribuição dos conteúdos da Didática, presentes nas disciplinas de Didática e Epistemologia das Ciências e A Avaliação da Aprendizagem Escolar. A metodologia assentou-se nos pressupostos das abordagens qualitativas, por meio da pesquisa bibliográfica e documental. Os dados coletados foram tratados a partir da ordenação, classificação e análise dos descritores ementa e conteúdos. As conclusões indicam que os programas de ensino estudados consideram a dimensão pedagógica da formação de professores de Matemática ao tratarem de elementos essenciais para o trabalho relativo à didática e à avaliação da aprendizagem e colaboram para que a formação dos alunos do stricto sensu avance em direção à pesquisa referente ao ensino da Matemática.

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Publicado

2021-03-28

Como Citar

Silva, C. C. dos S. ., & Oliveira, C. C. de . (2021). A disciplina de Didática no contexto de um curso stricto sensu da área da Matemática na Universidade Estadual de Londrina. Revista De Iniciação à Docência, 5(3), 22 - 33. https://doi.org/10.22481/riduesb.v5i3.8306