SER PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL: A CONCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA

Resumo





Este texto focaliza a formação de professor no âmbito do curso de Pedagogia e teve por objetivo identificar o perfil do acadêmico ingressante e sua concepção sobre a docência na infância. A pesquisa apresenta uma abordagem qualitativa, de caráter exploratório e empregou como instrumento para a coleta de dados um questionário aplicado a um grupo de trinta e um acadêmicos do 1o semestre. Os dados coletados demonstraram que o perfil encontrado é de um grupo jovem em sua maioria e busca a profissão consciente da sua complexidade, caráter político e social, se posicionando a favor da educação da criança pequena com responsabilidade, sensibilidade e ética.





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Biografia do Autor

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Pós-doutoramento em Estudos da Criança, Especialidade Sociologia da Infância pela universidade do Minho (UMINHO). Docente da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado – PPGE, , Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa da Docência na Infância – GEPDI.

Publicado
2019-08-26
Como Citar
BROSTOLIN, Marta Regina. SER PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL: A CONCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA. Práxis Educacional, [S.l.], v. 15, n. 34, p. 93-105, ago. 2019. ISSN 2178-2679. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/5463>. Acesso em: 18 set. 2019.