Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Submissions
Template
Indexers
Contact
Search
Search
UESB Editions
UESB Journals Portal
PPGEN
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 6 No. 1 (2018): v. 6 n. 1 (2018): 10ª Edição da Revista Lingu@ Nostr@
Vol. 6 No. 1 (2018): v. 6 n. 1 (2018): 10ª Edição da Revista Lingu@ Nostr@
Published:
2019-07-07
Presentation
Apresentação da 10ª Edição da Revista Lingu@ Nostr@
Lucimauro Palles da Silva, Ronei Guaresi
1-2
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v6i1.13198
Artigos - Dossiê
O feedback na perspectiva de professores-tutores: um estudo com base no curso de letras-espanhol na modalidade a distância
André Firpo Beviláqua, Renan Cardozo, Alan Ricardo Costa, Vanessa Ribas Fialho
3 -21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v6i1.13199
A alfabetização sob o viés da linguística da enunciação
Fabiana Giovani
22 - 41
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v6i1.13200
Gêneros textuais no livro didático da EJA: as práticas sociais de leitura e de escrita
Lislei Silva de Brito, Valquíria Claudete Machado Borba
42 - 62
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v6i1.13201
O ensino baseado em tarefas na aula de língua portuguesa como língua materna: uma análise de materiais didáticos
Taísa Biagiolli Zambon, Thaís Cristina Frigieri
63 - 81
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v6i1.13202
Política e planificação linguística aplicada às questões de normatização do latim
Adilio Junior de Souza
82 - 101
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v6i1.13204
Ensino por meio da resolução de problemas do cotidiano: divulgação de uma ferramenta didática
Laís Alves Silva, Vanêssa Brito Fernandes Neves, Rômulo Sposito das Virgens
102 - 112
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v6i1.13205
Um estudo retórico de seções de análise e discussão de resultados em artigos acadêmicos escritos por estudantes do curso de letras
Francisco Jeimes de Oliveira Paiva
113 - 133
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v6i1.13206
A história do fonema /s/ do Tupi antigo
Consuelo de Paiva Godinho Costa
134 - 144
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v6i1.13207
Resenhas
Resenha de “Escrever e Argumentar”
Dennis Castanheira, Maria Maura Cezario
145 - 150
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v6i1.13208
A linguagem como forma de silenciamento - Resenha do Livro: A Revolução dos Bichos
Kattson Bastos Santos
151 - 156
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v6i1.13209
Constituição social e jogos de alienação e poder em admirável mundo novo por meio das práticas de linguagem
Talita Farias Tannus
157 - 161
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v6i1.13210
Language
English
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
Most read articles
A língua-linguagem como encruzilhada: desafios e implicações tradutórias de um conceito decolonial em elaboração
1089
As estratégias de leitura compartilhada: potencialização da aprendizagem
794
Língua portuguesa no ensino superior: a leitura como ferramenta na construção de conhecimentos
732
Letramento literário: uma sequência didática de leitura do conto “A Solução”
691
ORAL READING FLUENCE LIKE ASSESSMENT OF READING DIAGNOSIS OF 6TH YEAR STUDENTS
529
Contagem Iniciada em 31/07/2023 / Conteo iniciado el 31/07/2023 / Count Started on 07/31/2023
Current Issue