ELABORAÇÃO DA DISCIPLINA ONLINE FILOSOFIA E CIDADANIA:

SIGNIFICAÇÃO DE UMA PRÁTICA

Autores

  • Andréa Karla Ferreira Nunes Universidade Tiradentes - Brasil  
  • Jorge Renato Johann Universidade Tiradentes - Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2932

Palavras-chave:

Palavras-chave: Disciplina Online; Educação a Distância; Filosofia e Cidadania.

Resumo

O presente artigo apresenta relato da elaboração da disciplina online Filosofia e Cidadania pertencente ao Grupo Tiradentes, sediado em Sergipe. O objetivo foi descrever como aconteceram as escolhas temáticas e as definições dos conteúdos. Como procedimento metodológico, foi definida a pesquisa bibliográfica e compartilhamento da narrativa na elaboração da disciplina. A relevância do artigo consiste no entendimento das especificidades da preparação de uma disciplina na modalidade semipresencial, bem como a clareza do que se pretende ensinar para compor a ementa, objetivos e perfil profissional. Conclui-se que é possível elaborar disciplina para ser ofertada na modalidade semipresencial, a qual trata da temática Filosofia e Cidadania, desde que tenham sido estabelecidos os conteúdos e a forma como devem ser escritos para entendimento dos estudantes.

 

 

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Biografia do Autor

Andréa Karla Ferreira Nunes, Universidade Tiradentes - Brasil  

 

 

Jorge Renato Johann, Universidade Tiradentes - Brasil

 

 

 

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Publicado

2018-03-06

Como Citar

NUNES, A. K. F.; JOHANN, J. R. ELABORAÇÃO DA DISCIPLINA ONLINE FILOSOFIA E CIDADANIA:: SIGNIFICAÇÃO DE UMA PRÁTICA. Práxis Educacional, [S. l.], v. 14, n. 27, 2018. DOI: 10.22481/praxis.v14i27.2932. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/2932. Acesso em: 26 set. 2021.

Edição

Seção

Artigos