A LITERATURA INFANTIL EM SITES EDUCATIVOS: A QUALIDADE DOS SITES E A ESTÉTICA DOS TEXTOS
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4670Palavras-chave:
Sites educativos; Literatura infantil; Tecnologia digital; Formação do leitorResumo
O artigo busca, a partir dos critérios de análise de sites educativos propostos por Carvalho (2006) e da categoria linguagem verbal, analisar a configuração dos sites educativos que trazem a temática da literatura infantil, verificando como o literário se evidencia no texto de literatura infantil online. Entendemos que a leitura literária é de grande importância para a vida das pessoas e por meio dela conseguimos interagir com o mundo a nossa volta e também acreditamos na importância dessa literatura em diálogo com as mídias digitais para a formação do leitor, por isso se faz imprescindível a análise do material que está ao alcance das crianças. Constatou-se que a literatura infantil online pode ser uma aliada na formação do leitor, porém, nos sites brasileiros e gratuitos analisados na pesquisa,
percebemos, em alguns casos, que o texto de literatura infantil online se apresenta sem as características de interatividade com o leitor e inovação que esse meio possibilita.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.