A LITERATURA INFANTIL EM SITES EDUCATIVOS: A QUALIDADE DOS SITES E A ESTÉTICA DOS TEXTOS
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4670Keywords:
Sites educativos; Literatura infantil; Tecnologia digital; Formação do leitorAbstract
O artigo busca, a partir dos critérios de análise de sites educativos propostos por Carvalho (2006) e da categoria linguagem verbal, analisar a configuração dos sites educativos que trazem a temática da literatura infantil, verificando como o literário se evidencia no texto de literatura infantil online. Entendemos que a leitura literária é de grande importância para a vida das pessoas e por meio dela conseguimos interagir com o mundo a nossa volta e também acreditamos na importância dessa literatura em diálogo com as mídias digitais para a formação do leitor, por isso se faz imprescindível a análise do material que está ao alcance das crianças. Constatou-se que a literatura infantil online pode ser uma aliada na formação do leitor, porém, nos sites brasileiros e gratuitos analisados na pesquisa,
percebemos, em alguns casos, que o texto de literatura infantil online se apresenta sem as características de interatividade com o leitor e inovação que esse meio possibilita.
Downloads
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
You are free to:
Share - copy and redistribute the material in any medium or format; Adapt - remix, transform, and build from the material for any purpose, even commercially. This license is acceptable for Free Cultural Works. The licensor cannot revoke these freedoms as long as you follow the terms of the license.
Under the following terms:
Attribution - You must appropriately give credit, provide a link to the license, and indicate if any changes have been made. You may do so in any reasonable way, but not in a way that suggests that you or your use is endorsed by the licensor.
There are no additional restrictions - You cannot apply legal terms or technological measures that legally restrict others to make any use permitted by the license.