SER PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL: A CONCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxisedu.v15i34.5463Palavras-chave:
Concepção de docência na infância, Pedagogia, Perfil do ingressanteResumo
Este texto focaliza a formação de professor no âmbito do curso de Pedagogia e teve por objetivo identificar o perfil do acadêmico ingressante e sua concepção sobre a docência na infância. A pesquisa apresenta uma abordagem qualitativa, de caráter exploratório e empregou como instrumento para a coleta de dados um questionário aplicado a um grupo de trinta e um acadêmicos do 1o semestre. Os dados coletados demonstraram que o perfil encontrado é de um grupo jovem em sua maioria e busca a profissão consciente da sua complexidade, caráter político e social, se posicionando a favor da educação da criança pequena com responsabilidade, sensibilidade e ética.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.