SER PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL: A CONCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/praxisedu.v15i34.5463

Palavras-chave:

Concepção de docência na infância, Pedagogia, Perfil do ingressante

Resumo

Este texto focaliza a formação de professor no âmbito do curso de Pedagogia e teve por objetivo identificar o perfil do acadêmico ingressante e sua concepção sobre a docência na infância. A pesquisa apresenta uma abordagem qualitativa, de caráter exploratório e empregou como instrumento para a coleta de dados um questionário aplicado a um grupo de trinta e um acadêmicos do 1o semestre. Os dados coletados demonstraram que o perfil encontrado é de um grupo jovem em sua maioria e busca a profissão consciente da sua complexidade, caráter político e social, se posicionando a favor da educação da criança pequena com responsabilidade, sensibilidade e ética.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Marta Regina Brostolin, Universidade Católica Dom Bosco - Brasil

Pós-doutoramento em Estudos da Criança, Especialidade Sociologia da Infância pela universidade do Minho (UMINHO). Docente da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado – PPGE, , Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa da Docência na Infância – GEPDI.

Downloads

Publicado

2019-08-26

Como Citar

BROSTOLIN, M. R. SER PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL: A CONCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 15, n. 34, p. 93-105, 2019. DOI: 10.22481/praxisedu.v15i34.5463. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/5463. Acesso em: 4 out. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)