Gênero, sexualidade e diversidade no currículo escolar: a experiência do papo sério em Santa Catarina

Autores

  • Amurabi Pereira de Oliveira

Palavras-chave:

Currículo e diversidade, Gênero e sexualidade, Antropologia da educação

Resumo

O debate acerca da diversidade tem ganhado um crescente espaço nas políticas educacionais brasileiras, e em meio a esse tema mais amplo as questões de gênero e sexualidade têm merecido uma especial atenção. Visando contribuir para esse campo esse texto se propõe a realizar uma breve discussão em duas partes: Na primeira será realizada uma sucinta   contextualização das políticas para a diversidade no Brasil no campo educacional; em seguida será apresentada uma incursão etnográfica referente a uma oficina realizada pelo projeto “Papo Sério” junto à sétima série do Ensino Fundamental de uma escola pública no município de Águas Mornas (SC). Almeja-se que os dados apresentados possam indicar as potencialidades de se introduzir a discussão sobre diversidade de gênero e de orientação sexual nas escolas.

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Publicado

2014-12-17

Como Citar

DE OLIVEIRA, A. P. Gênero, sexualidade e diversidade no currículo escolar: a experiência do papo sério em Santa Catarina. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 11, n. 18, p. 131-151, 2014. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/804. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê temático