Gênero, sexualidade e diversidade no currículo escolar: a experiência do papo sério em Santa Catarina
Palavras-chave:
Currículo e diversidade, Gênero e sexualidade, Antropologia da educaçãoResumo
O debate acerca da diversidade tem ganhado um crescente espaço nas políticas educacionais brasileiras, e em meio a esse tema mais amplo as questões de gênero e sexualidade têm merecido uma especial atenção. Visando contribuir para esse campo esse texto se propõe a realizar uma breve discussão em duas partes: Na primeira será realizada uma sucinta contextualização das políticas para a diversidade no Brasil no campo educacional; em seguida será apresentada uma incursão etnográfica referente a uma oficina realizada pelo projeto “Papo Sério” junto à sétima série do Ensino Fundamental de uma escola pública no município de Águas Mornas (SC). Almeja-se que os dados apresentados possam indicar as potencialidades de se introduzir a discussão sobre diversidade de gênero e de orientação sexual nas escolas.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.