Gênero, sexualidade e diversidade no currículo escolar: a experiência do papo sério em Santa Catarina
Keywords:
Currículo e diversidade, Gênero e sexualidade, Antropologia da educaçãoAbstract
O debate acerca da diversidade tem ganhado um crescente espaço nas políticas educacionais brasileiras, e em meio a esse tema mais amplo as questões de gênero e sexualidade têm merecido uma especial atenção. Visando contribuir para esse campo esse texto se propõe a realizar uma breve discussão em duas partes: Na primeira será realizada uma sucinta contextualização das políticas para a diversidade no Brasil no campo educacional; em seguida será apresentada uma incursão etnográfica referente a uma oficina realizada pelo projeto “Papo Sério” junto à sétima série do Ensino Fundamental de uma escola pública no município de Águas Mornas (SC). Almeja-se que os dados apresentados possam indicar as potencialidades de se introduzir a discussão sobre diversidade de gênero e de orientação sexual nas escolas.
Downloads
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
You are free to:
Share - copy and redistribute the material in any medium or format; Adapt - remix, transform, and build from the material for any purpose, even commercially. This license is acceptable for Free Cultural Works. The licensor cannot revoke these freedoms as long as you follow the terms of the license.
Under the following terms:
Attribution - You must appropriately give credit, provide a link to the license, and indicate if any changes have been made. You may do so in any reasonable way, but not in a way that suggests that you or your use is endorsed by the licensor.
There are no additional restrictions - You cannot apply legal terms or technological measures that legally restrict others to make any use permitted by the license.