Conectar la matemática que se aprende con la matemática que se enseña: un centro de atención en la formación de profesores de matemática para la enseñanza media

Autores

  • Cristina Ochoviet

Palavras-chave:

Formación de profesores, Matemática avanzada, Matemática escolar, Práctica docente

Resumo

Proponho neste ensaio uma reflexão sobre as dificuldades que os estudantes do professorado apresentam para conectar a matemática que aprendem em institutos de formação com a que tém que ensinar em sua prática docente em escolas do ensino médio. Mostram-se exemplos com essas dificuldades do trabalho com estudantes do último ano da carreira de Professor de matemática para ensino médio no Uruguai. Também revisam-se alguns resultados da pesquisa que oferece recomendações para superar este problema.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-03-08

Como Citar

OCHOVIET, C. Conectar la matemática que se aprende con la matemática que se enseña: un centro de atención en la formación de profesores de matemática para la enseñanza media. Práxis Educacional, [S. l.], v. 11, n. 19, p. 99-118, 2015. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/822. Acesso em: 28 set. 2021.