Conectar la matemática que se aprende con la matemática que se enseña: un centro de atención en la formación de profesores de matemática para la enseñanza media

Autores/as

  • Cristina Ochoviet

Palabras clave:

Formación de profesores, Matemática avanzada, Matemática escolar, Práctica docente

Resumen

Proponho neste ensaio uma reflexão sobre as dificuldades que os estudantes do professorado apresentam para conectar a matemática que aprendem em institutos de formação com a que tém que ensinar em sua prática docente em escolas do ensino médio. Mostram-se exemplos com essas dificuldades do trabalho com estudantes do último ano da carreira de Professor de matemática para ensino médio no Uruguai. Também revisam-se alguns resultados da pesquisa que oferece recomendações para superar este problema.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2015-03-08

Cómo citar

OCHOVIET, C. Conectar la matemática que se aprende con la matemática que se enseña: un centro de atención en la formación de profesores de matemática para la enseñanza media. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 11, n. 19, p. 99-118, 2015. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/822. Acesso em: 22 jul. 2024.