Competencia de reflexión en la formación inicial de profesores de matemática en Chile

Autores

  • María José Seckel
  • Vicenç Font

Palavras-chave:

Formação inicial, Competência de reflexão, Avaliação

Resumo

Este trabalho tem como objetivo descrever o estado atual da concorrência de reflexão em estudantes de Pedagogia Geral Báisca com ênfase em matemática de uma universidade chilena. Para isso, uma pesquisa qualitativa foi realizada através de um estudo de caso, composto por dezessete alunos e um professor oitavo semestre. Os dados analisados foram obtidos em: 1) um grupo focal com alunos, 2) uma entrevista com um professor destes alunos e 3) uma avaliação diagnóstica aplicada a dezessete alunos. Os resultados da triangulação desses dados mostram que: 1) os sujeitos participantes consideram que não existe um processo intencionado para o desenvolvimento desta competência e 2) o nível de desenvolvimento da competência de reflexão dos estudantes é baixo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2015-04-23

Como Citar

SECKEL, M. J.; FONT, V. Competencia de reflexión en la formación inicial de profesores de matemática en Chile. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 11, n. 19, p. 55-75, 2015. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/834. Acesso em: 16 abr. 2024.