Competencia de reflexión en la formación inicial de profesores de matemática en Chile
Palavras-chave:
Formação inicial, Competência de reflexão, AvaliaçãoResumo
Este trabalho tem como objetivo descrever o estado atual da concorrência de reflexão em estudantes de Pedagogia Geral Báisca com ênfase em matemática de uma universidade chilena. Para isso, uma pesquisa qualitativa foi realizada através de um estudo de caso, composto por dezessete alunos e um professor oitavo semestre. Os dados analisados foram obtidos em: 1) um grupo focal com alunos, 2) uma entrevista com um professor destes alunos e 3) uma avaliação diagnóstica aplicada a dezessete alunos. Os resultados da triangulação desses dados mostram que: 1) os sujeitos participantes consideram que não existe um processo intencionado para o desenvolvimento desta competência e 2) o nível de desenvolvimento da competência de reflexão dos estudantes é baixo.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.