A formação do professor de línguas adicionais e os saberes envolvidos nas práticas pedagógicas
Palavras-chave:
Docentes de línguas adicionais, IFNMG, Saberes docentesResumo
Este trabalho surgiu a partir da necessidade de compreendermos quais conhecimentos os docentes de línguas adicionais consideram necessários para o desenvolvimento de suas práticas de forma efetiva e como esses conhecimentos podem ser relacionados aos saberes docentes, abordados por Gauthier (2006). Através de um estudo de natureza quali-quanti realizado com docentes de língua inglesa e espanhola do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais-IFNMG apresentamos dados quantitativos sobre a percepção dos docentes com relação aos aspectos da prática de ensino e dados qualitativos que confirmam a necessidade de docentes de línguas adicionais possuírem saberes que vão além do conhecimento do idioma.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.