Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Anteriores
Notícias
Revista integrante
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Templates
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Pareceristas Ad Hoc
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 22 (2016): A Didática como Disciplina
v. 12 n. 22 (2016): A Didática como Disciplina
Publicado:
2016-08-30
Edição completa
PDF
Páginas iniciais
Páginas iniciais
Revista Práxis Educacional
PDF
Editorial
Editorial
Claudio Pinto Nunes
13-17
PDF
Dossiê temático
Apresentação do Dossiê Temático A Didática como Disciplina
Núria Rajadell-Puiggròs, Graça dos Santos Costa
19-22
PDF
Las estrategias didácticas, elementos-clave para avanzar en los escenarios educativos en un mundo complejo, acelerado y globalizado
Núria Rajadell-Puiggròs
23-38
PDF
Educação e imigração: oficinas interculturais como dispositivos para apoiar a participação das famílias imigrantes
Graça dos Santos Costa
39-61
PDF
Experiencias desde la formación del alumnado de Ingeniería: historias de vida
Alicia Cid Reborido, Sandra Martínez Pérez
63-80
PDF
Cambios que obligan al cambio en educación y en la escuela
Montserrat González Parera
81-95
PDF
Estrategias organizativas y didácticas para atender a la diversidad: una mirada desde el dirección escolar
Inmaculada Gómez Hurtado
97- 131
PDF
Orientare tra formazione e lavoro: bilancio di competenze e servizi di placement all’Universitá di Foggia
Isabella Loiodice, Daniela Dato, Severo Cardone
133-159
PDF
De la significatividad a la conectividad: aprender desde la experiencia con TIC – TAC
Sandra Martínez Pérez
161-178
PDF
Artigos
La profesion docente: mirar desde diferentes lugares para dar un paso adelante
Núria Lorenzo-Ramírez
179-195
PDF
O papel da motivação na aprendizagem da Economia no ensino médio: um estudo de caso
Pedro Ribeiro Mucharreira, Belmiro Gil Cabrito
197-221
PDF
Docência universitária: o professor universitário e sua formação
Nadiane Feldkercher
223-247
PDF
O Pibid e o desenvolvimento profissional do formador de professores de química
Shirlei Lima dos Anjos, Bruno Ferreira dos Santos
249-270
PDF
Mãe de Santo com currículo Lattes: burocracia e enfrentamos na introdução de práticas pedagógicas que valorizem as religiões de origem Africana
Leandro Passos, Guilherme Costa Garcia Tommaselli, Gilmar Ribeiro Pereira
271-294
PDF
Políticas públicas para educação profissional na década de 1990: o papel do estado e da sociedade civil
Laurinda Ines Souza de Moraes, Silvia Sell Duarte Pillotto, Elizabete Tamanini
295-314
PDF
A formação do professor de línguas adicionais e os saberes envolvidos nas práticas pedagógicas
Carla Gracielle Ramos Fraga, Paula Rodrigues Diamantino, Denise Aparecida Brito Barreto
315-336
PDF
Trabalhos publicados na Anped e Anpae sobre politicas públicas de educação infantil no campo
Marciana Malheiros Martins Prates, Isabel Cristina de Jesus Brandão
337-357
PDF
Normas de publicação
Normas para publicação na Revista Práxis Educacional
Revista Práxis Educacional
PDF
Como citar
Como citar os artigos desta edição
Revista Práxis Educacional
371-372
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
(Contador ativo desde jun/2019)
Edição Atual