AS PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E O ACESSO AO ENSINO SUPERIOR.
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxis.v14i29.4114Abstract
Nesta pesquisa, discute-se o acesso ao ensino superior pelas professoras da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. A teoria social de Pierre Bourdieu e Norbert Elias possibilitaram a costura teórico metodológica da análise dos dados, que foram produzidos a partir da aplicação de questionário e produção de histórias de vida em uma turma de Pedagogia. Os achados apontam para uma melhor compreensão das aspirações das professoras investigadas e de suas famílias, em terem acesso a graus mais elevados de escolarização, bem como o lugar ocupado pela Universidade pública e Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR) nos significados atribuídos à conquista da formação de nível superior.
Downloads
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
You are free to:
Share - copy and redistribute the material in any medium or format; Adapt - remix, transform, and build from the material for any purpose, even commercially. This license is acceptable for Free Cultural Works. The licensor cannot revoke these freedoms as long as you follow the terms of the license.
Under the following terms:
Attribution - You must appropriately give credit, provide a link to the license, and indicate if any changes have been made. You may do so in any reasonable way, but not in a way that suggests that you or your use is endorsed by the licensor.
There are no additional restrictions - You cannot apply legal terms or technological measures that legally restrict others to make any use permitted by the license.