AS PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E O ACESSO AO ENSINO SUPERIOR.
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxis.v14i29.4114Resumen
Nesta pesquisa, discute-se o acesso ao ensino superior pelas professoras da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. A teoria social de Pierre Bourdieu e Norbert Elias possibilitaram a costura teórico metodológica da análise dos dados, que foram produzidos a partir da aplicação de questionário e produção de histórias de vida em uma turma de Pedagogia. Os achados apontam para uma melhor compreensão das aspirações das professoras investigadas e de suas famílias, em terem acesso a graus mais elevados de escolarização, bem como o lugar ocupado pela Universidade pública e Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR) nos significados atribuídos à conquista da formação de nível superior.
Descargas
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Usted es libre de:
Compartir — copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato; Adaptar — remezclar, transformar y construir a partir del material para cualquier propósito, incluso comercialmente. Esta licencia es aceptable para Obras Culturales Libres. La licenciante no puede revocar estas libertades en tanto usted siga los términos de la licencia.
Bajo los siguientes términos:
Atribución — Usted debe dar crédito de manera adecuada, brindar un enlace a la licencia, e indicar si se han realizado cambios. Puede hacerlo en cualquier forma razonable, pero no de forma tal que sugiera que usted o su uso tienen el apoyo de la licenciante.
No hay restricciones adicionales — No puede aplicar términos legales ni medidas tecnológicas que restrinjan legalmente a otras a hacer cualquier uso permitido por la licencia.