Investigação-ação na formação de profissionais pesquisadores(as): uma experiência no ciclo de aprendizagem e na educação de pessoas jovens e adultas
Keywords:
Formação de Professores, Ensino-Pesquisa-Extensão, Práxis Educacional, Ciclo de Aprendizagem, Educação de Pessoas Jovens e AdultasAbstract
O texto é fruto de um projeto de investigação-ação realizado como parte da programação das disciplinas Didática e Educação de Jovens e Adultos, no V Semestre do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, em Vitória da Conquista, Bahia, Brasil. Presenciando, participando e acompanhando atividades desenvolvidas no cotidiano das escolas, os graduandos foram construindo o conhecimento da realidade com base nas experiências pedagógicas concretas. Visitas, registros, leituras e comentários de memórias foram passos que proporcionaram aos graduandos a familiarização com o espaço educacional das escolas municipais de Vitória da Conquista. Os professores da rede municipal vivenciaram a experiência de socializar com os graduandos os acertos e desacertos que se verificam no cotidiano da práxis educacional. Com isso, além da reflexão da própria prática, contribuíram com a formação inicial dos graduandos.
Downloads
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
You are free to:
Share - copy and redistribute the material in any medium or format; Adapt - remix, transform, and build from the material for any purpose, even commercially. This license is acceptable for Free Cultural Works. The licensor cannot revoke these freedoms as long as you follow the terms of the license.
Under the following terms:
Attribution - You must appropriately give credit, provide a link to the license, and indicate if any changes have been made. You may do so in any reasonable way, but not in a way that suggests that you or your use is endorsed by the licensor.
There are no additional restrictions - You cannot apply legal terms or technological measures that legally restrict others to make any use permitted by the license.