O ensino público e a formação dos professores no Brasil: na direção de novas reformas curriculares

Authors

  • Abdeljalil Akkari
  • Natania A. S. Nogueira

Keywords:

Formação, Políticas Públicas, Professores, Profissionalização

Abstract

Este artigo examina a história da formação de professores no Brasil e aponta que o atual estado do processo de formação de docentes no país é produzido por meio de políticas públicas específicas. A baixa qualidade da educação pública expressa a falta de apoio aos profissionais de educação. Este artigo apresenta também um novo programa de formação de quadros de professores, na Suíça, baseado na estreita relação com as escolas locais.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Published

2008-06-03

How to Cite

AKKARI, A.; NOGUEIRA, N. A. S. O ensino público e a formação dos professores no Brasil: na direção de novas reformas curriculares. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 4, n. 4, p. 11-48, 2008. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/559. Acesso em: 4 jul. 2024.

Issue

Section

Thematic dossier

Most read articles by the same author(s)