O ensino público e a formação dos professores no Brasil: na direção de novas reformas curriculares

Autores/as

  • Abdeljalil Akkari
  • Natania A. S. Nogueira

Palabras clave:

Formação, Políticas Públicas, Professores, Profissionalização

Resumen

Este artigo examina a história da formação de professores no Brasil e aponta que o atual estado do processo de formação de docentes no país é produzido por meio de políticas públicas específicas. A baixa qualidade da educação pública expressa a falta de apoio aos profissionais de educação. Este artigo apresenta também um novo programa de formação de quadros de professores, na Suíça, baseado na estreita relação com as escolas locais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2008-06-03

Cómo citar

AKKARI, A.; NOGUEIRA, N. A. S. O ensino público e a formação dos professores no Brasil: na direção de novas reformas curriculares. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 4, n. 4, p. 11-48, 2008. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/559. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Dossier temático

Artículos más leídos del mismo autor/a