O ensino público e a formação dos professores no Brasil: na direção de novas reformas curriculares

Autores/as

  • Abdeljalil Akkari
  • Natania A. S. Nogueira

Palabras clave:

Formação, Políticas Públicas, Professores, Profissionalização

Resumen

Este artigo examina a história da formação de professores no Brasil e aponta que o atual estado do processo de formação de docentes no país é produzido por meio de políticas públicas específicas. A baixa qualidade da educação pública expressa a falta de apoio aos profissionais de educação. Este artigo apresenta também um novo programa de formação de quadros de professores, na Suíça, baseado na estreita relação com as escolas locais.

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Publicado

2008-06-03

Cómo citar

AKKARI, A.; NOGUEIRA, N. A. S. O ensino público e a formação dos professores no Brasil: na direção de novas reformas curriculares. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 4, n. 4, p. 11-48, 2008. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/559. Acesso em: 10 nov. 2024.

Número

Sección

Dossier temático

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