O LETRAMENTO ESTÉTICO NA CONSOLIDAÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA DE JOVENS E ADULTOS CAMPONESES
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxisedu.v15i35.5703Keywords:
Letramento Estético, Artes, Educação do Campo, Pensamento Teórico, Educação de Jovens e AdultosAbstract
Esta pesquisa tem como objetivo principal investigar como se desenvolve o letramento estético a partir de signos visuais e da escrita para compreender a realidade do jovem e do adulto brasileiros da Educação do Campo. Este estudo se fundamentou na teoria Histórico-Cultural e teve como método o Experimento Didático-Formativo. Corrigir ou amenizar problemas que aparecem na leitura e na escrita, buscando melhorá-las, é uma forma de pensar numa possibilidade de multiletramentos, na qual o letramento estético configura aspecto essencial, pois na pesquisa realizada, os alunos passaram a escrever melhor após produzirem histórias em quadrinhos. Melhoraram a escrita. Isso é belo, beleza: caráter de bem feito; coerente, definida e boa forma.
Downloads
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
You are free to:
Share - copy and redistribute the material in any medium or format; Adapt - remix, transform, and build from the material for any purpose, even commercially. This license is acceptable for Free Cultural Works. The licensor cannot revoke these freedoms as long as you follow the terms of the license.
Under the following terms:
Attribution - You must appropriately give credit, provide a link to the license, and indicate if any changes have been made. You may do so in any reasonable way, but not in a way that suggests that you or your use is endorsed by the licensor.
There are no additional restrictions - You cannot apply legal terms or technological measures that legally restrict others to make any use permitted by the license.