O cenário do ensino de matemática e o debate sobre o currículo de matemática

Authors

  • Elenilton Vieira Godoy
  • Vinício de Macedo Santos

Keywords:

Currículo, Educação Matemática, Propostas Curriculares

Abstract

O presente estudo insere-se na linha de pesquisa “Currículos, ensino e aprendizagem em Matemática”, do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática (GEPEME), da área de Ensino de Matemática e Ciências do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) e tem como objetivo revisar historicamente o processo de organização e desenvolvimento curricular da Matemática escolar no Brasil, ao longo do século XX, focalizando, particularmente, o papel da Matemática, nas diferentes épocas e em diferentes documentos curriculares.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Published

2012-05-30

How to Cite

GODOY, E. V.; SANTOS, V. de M. O cenário do ensino de matemática e o debate sobre o currículo de matemática. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 8, n. 13, p. 253-280, 2012. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/716. Acesso em: 3 jul. 2024.