O cenário do ensino de matemática e o debate sobre o currículo de matemática

Autores/as

  • Elenilton Vieira Godoy
  • Vinício de Macedo Santos

Palabras clave:

Currículo, Educação Matemática, Propostas Curriculares

Resumen

O presente estudo insere-se na linha de pesquisa “Currículos, ensino e aprendizagem em Matemática”, do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática (GEPEME), da área de Ensino de Matemática e Ciências do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) e tem como objetivo revisar historicamente o processo de organização e desenvolvimento curricular da Matemática escolar no Brasil, ao longo do século XX, focalizando, particularmente, o papel da Matemática, nas diferentes épocas e em diferentes documentos curriculares.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2012-05-30

Cómo citar

GODOY, E. V.; SANTOS, V. de M. O cenário do ensino de matemática e o debate sobre o currículo de matemática. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 8, n. 13, p. 253-280, 2012. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/716. Acesso em: 22 nov. 2024.