Conocimientos didáctico-matemáticos de profesores en la perspectiva de la educación matemática
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxis.v13i25.965Keywords:
Conhecimentos didático-matemáticos de professores, Enfoque onto-semiótico da cognição e a instrução matemática, Processos de ensino-aprendizagem da IntegralAbstract
Este artigo contempla uma pesquisa com o objetivo de analisar as componentes mediacional e interacional do processo de ensino-aprendizagem da Integral a partir do modelo de conhecimentos didático-matemáticos (CDM) de professores de matemática. Esse modelo foi desenvolvido baseado nas ferramentas de análise do Enfoque Onto-Semiótico do Conhecimento e a Instrução Matemática. Consiste em uma pesquisa qualitativa, desenvolvida por meio de um estudo de caso realizado com dez formadores de professores de matemática, experts no processo de ensino universitário do Cálculo Integral. Nas conclusões ressaltamos a potencialidade do modelo CDM na análise e sistematização da dimensão didática da Integral que emerge dos relatos dos formadores.
Downloads
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
You are free to:
Share - copy and redistribute the material in any medium or format; Adapt - remix, transform, and build from the material for any purpose, even commercially. This license is acceptable for Free Cultural Works. The licensor cannot revoke these freedoms as long as you follow the terms of the license.
Under the following terms:
Attribution - You must appropriately give credit, provide a link to the license, and indicate if any changes have been made. You may do so in any reasonable way, but not in a way that suggests that you or your use is endorsed by the licensor.
There are no additional restrictions - You cannot apply legal terms or technological measures that legally restrict others to make any use permitted by the license.