Saberes docentes: iniciando uma pesquisa nos cursos de licenciatura em matemática

Autores/as

  • Roberta D’Ângela Menduni
  • Janice Cássia Lando
  • Roberta D’Ângela Menduni
  • Márcia Graci de Oliveira Matos

Palabras clave:

Formação de professor, Ensino de matemática, Saberes docentes

Resumen

O projeto “Saberes docentes construídos pelos discentes dos cursos de licenciatura em matemática da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia” está em fase inicial. Este artigo, portanto, propicia considerações preliminares, possibilitando uma reflexão sobre o andamento da pesquisa, cujo objetivo é identificar e analisar os saberes docentes construídos durante a formação inicial. Para esse estudo, fundamentamo-nos teoricamente em Tardif e Pimenta. Como abordagem metodológica, recorremos ao estudo de caso. Os sujeitos envolvidos são duas alunas do curso Licenciatura em Matemática do Campus de Jequié, uma delas tendo a sua formação em serviço e a outra apresentando sua primeira experiência docente nas disciplinas de Estágio Curricular Supervisionado. Como resultados preliminares, podemos destacar que as alunas concebem em sua prática docente alguns saberes docentes, mas de forma diferenciada.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2017-08-22

Cómo citar

MENDUNI, R. D.; LANDO, J. C.; MENDUNI, R. D.; MATOS, M. G. de O. . Saberes docentes: iniciando uma pesquisa nos cursos de licenciatura em matemática. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 2, n. 2, p. 275-290, 2017. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/522. Acesso em: 17 may. 2024.