A MEDIAÇÃO DOS PROCESSOS LÓGICO-MATEMÁTICOS EM CRIANÇAS DE IDADE PRÉ-ESCOLAR. Um estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxisedu.v16i39.5325Palavras-chave:
Processos lógico-matemáticos, classificação, seriação, mediação, Educação pré-escolarResumo
Este artigo estuda a caracterização da mediação para os processos de desenvolvimento do pensamento matemático em crianças de uma pré-escola pública venezuelana, sendo a metodologia de pesquisa descritiva de campo, na qual a observação participante e o diálogo gravado por vídeo foram utilizados. - gravações e revistas de ensino. Os dados coletados pertencem a 5 crianças de 5 e 6 anos de idade com seus 2 professores, as quais foram analisadas com referência a Piaget, Vygotsky, Freire, Habermas e profissionais do ensino de matemática para crianças. É revelado que a mediação permitiu apreciar o pensamento matemático subscrito pelas crianças associado às etapas de classificação e seriação; É necessário realizar investigações mais longas para favorecer o conhecimento do pensamento das crianças.
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