Capital social e educação: condições para o desenvolvimento na reserva extrativista do Cajari
Palavras-chave:
Capital humano, Capital social, Educação rural, Políticas públicas, Reserva extrativistaResumo
Este artigo trata da importância do capital social para a geração de capital humano nas áreas rurais. Focaliza as reservas extrativistas, em especial a Reserva Extrativista (Resex) do Rio Cajari, no estado do Amapá, onde as especificidades e os saberes locais, se bem orientados pelas políticas públicas voltadas para a educação, poderão ser instrumentos de um desenvolvimento baseado na participação e no respeito às características do território.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.