INDEPENDENT AUDITING OF PUBLIC EXPENDITURE AS A TOOL TO IMPROVE THE STATE FINANCIAL CONTROL
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxisedu.v15i34.5799Resumo
O controle financeiro estatal (SFC) é parte integrante da administração pública. Seu principal objetivo é identificar desvios dos padrões, violações dos princípios de legalidade, eficiência e economia de recursos o mais cedo possível. Isso permite a adoção oportuna de medidas corretivas e, em alguns casos, reparação financeira e prestação de contas aos autores, além de impedir essas violações no futuro. No entanto, se o controle interno for realizado pelos funcionários, diretamente subordinado ao chefe da organização controlada, não haverá questão de objetividade. Nesse sentido, os autores propõem usar a experiência e as habilidades profissionais dos auditores independentes na auditoria da implementação do orçamento.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.