INDEPENDENT AUDITING OF PUBLIC EXPENDITURE AS A TOOL TO IMPROVE THE STATE FINANCIAL CONTROL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/praxisedu.v15i34.5799

Resumo

O controle financeiro estatal (SFC) é parte integrante da administração pública. Seu principal objetivo é identificar desvios dos padrões, violações dos princípios de legalidade, eficiência e economia de recursos o mais cedo possível. Isso permite a adoção oportuna de medidas corretivas e, em alguns casos, reparação financeira e prestação de contas aos autores, além de impedir essas violações no futuro. No entanto, se o controle interno for realizado pelos funcionários, diretamente subordinado ao chefe da organização controlada, não haverá questão de objetividade. Nesse sentido, os autores propõem usar a experiência e as habilidades profissionais dos auditores independentes na auditoria da implementação do orçamento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Vera Batova, Penza State Technological University - Russia

Senior lecturer of the “Economicsand management” Department,Penza State Technological University.

Andrey Volkov, Penza State Technological University - Russia

Auditor in the Interregionalconsulting firm “Auditecocons”, senior lecturerof the “Economics and management” Department,Penza state technological University.

Lyudmila Krugliak, Institute of Economics and Law - Russia

Associate professor of the“Economics and management” Department,Institute of Economics and Law,Academy of Labor and Social Relations.

Yuliya Safronova, Academy of National Economy and Public Administration - Russia

Russian Presidential Academy of National Economy and Public Administration (RANEPA) Russia,119571, Moscow, Vernadskogo Avenue, 82.

Downloads

Publicado

2019-11-25

Como Citar

BATOVA, V.; VOLKOV, A.; KRUGLIAK, L.; SAFRONOVA, Y. INDEPENDENT AUDITING OF PUBLIC EXPENDITURE AS A TOOL TO IMPROVE THE STATE FINANCIAL CONTROL. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 15, n. 34, p. 608-623, 2019. DOI: 10.22481/praxisedu.v15i34.5799. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/5799. Acesso em: 23 nov. 2024.