FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: CONCEPÇÃO DOS GESTORES DE DOIS SISTEMAS MUNICIPAIS DE ENSINO CATARINENSES
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxisedu.v15i36.5902Palavras-chave:
Formação Continuada, Gestores, Sistemas de ensinoResumo
Este trabalho apresenta o estudo realizado em dois municípios do extremo sul de Santa Catarina, que investigou a concepção das equipes gestoras das secretarias municipais de educação sobre a formação continuada de professores. A partir da análise na documentação e das entrevistas com as equipes gestoras estabelecemos relações entre o que propõem os documentos e o que dizem os gestores sobre a formação mencionada. A análise revelou que ambos os municípios creditam à formação continuada docente uma decisiva influência para o alcance de uma educação de qualidade, bem como seguem a legislação nacional e asseguram a formação docente, porém, verificou-se distanciamento nas relações que se estabelecem entre o que os gestores concebem como ideal sobre formação continuada e a formação proporcionada na prática.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.