QUANTITATIVE AND QUALITATIVE COMPONENTS AND INDICATORS OF PRODUCTIVITY IN EDUCATIONAL CENTERS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/praxisedu.v16i39.6375

Palavras-chave:

Componentes Quantitativos e Qualitativos, Indicadores Qualitativos e Quantitativos, Centros Educacionais, Produtividade

Resumo

O papel dos recursos humanos na promoção da produtividade das organizações de serviços é importante devido à produção e entrega direta de serviços humanos. A aplicação de mão-de-obra motivada, capacitada e produtiva, além de fornecer serviços de qualidade, pode utilizar outros recursos dentro da organização de maneira eficiente e desejável e realizar os vários aspectos da produtividade e, finalmente, beneficiar a organização. Portanto, o objetivo deste artigo é componentes e indicadores quantitativos e qualitativos em centros educacionais. Esta pesquisa foi prática e descritiva. A população deste estudo incluiu todos os centros educacionais em 2018. O tamanho da amostra foi estimado com base em Krejcie e Morgan Table (123 pessoas) selecionadas por amostragem aleatória estratificada. A ferramenta de coleta de dados foi um questionário composto por 4 componentes de requisitos educacionais (4 itens), indicadores quantitativos de educação (4 itens), indicadores qualitativos de educação (8 itens), especificidade externa do ambiente (6 itens), características ambientais internas (7 itens) ), características do ambiente psicológico (11 itens) e gestão estratégica de recursos humanos (5 itens) que, com base em uma escala Likert de cinco pontos, de fortemente discordado a fortemente aceito. A validade do conteúdo do questionário foi confirmada pela opinião de especialistas. O coeficiente alfa de Cranach das variáveis também foi superior a 0,7, indicando consistência interna dos itens e confirmação de confiabilidade. O método dos mínimos quadrados parciais foi utilizado para testar o modelo de pesquisa usando o software PLS. Com base nos resultados, todos os componentes identificados foram significativos no modelo conceitual padrão e apenas os componentes "qualidade da educação" e "características do ambiente psicológico" não tiveram importância na formação do modelo de produtividade educacional no presente estudo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Amir Hassan Talebian, Islamic Azad University – Iran

PhD student in Educational Management, Qom Branch, Islamic Azad University, Qom, Iran.

Gholamreza Vaisi, Islamic Azad University – Iran

Assistant Professor, Qom Branch, Islamic Azad University, Qom, Iran.

Seifollah Fazl Ellahi, Islamic Azad University - Iran

Assistant Professor, Qom Branch, Islamic Azad University, Qom, Iran.

Referências

Alguacil, M Cuadros, A and Orts, V. (2011) 'Inward FDI and Growth:The Role of Macroeconomic and Institutional Environment '. Journal of Policy Modeling 99 (9), 481-496.
Ali Pour, Hadith, Persia, Glory (2015), agents Effective On the productivity At Organization (Study Case: Kidney Employees office Culture And Guidance Islamic Ahvaz), Conference The International Management, Economy And industrial engineering, Tehran: Institute Managers Ideas Processor Capital Vira.
and Factors behind Slow Growth, International Journal of Finance and Economics, 23, 111-121.
Barro, RJ and Lee, JW (2013) 'A New Data Set of Educational Attainment in the World, 1950-2010'. Journal of Development Economics 104, 184-198.
Brothers, Vahid, Valliant, Maryam (2015), A Review Agents Effective On Upgrade However, the productivity the force human in organization Affairs Tax Country (Study Case office Total Affairs Tax East Tehran), Research a Tax, no twenty And Ninth ( machine gun77).
Gil-Alana, LA, and Mudida, R (2018), The Growth Rate Series in Kenya: Evidence of Nonlinearities
Hosseini Noddy, Seyedeh Maryam (1391), Relation Program planning Strategic Sources human With Productivity Office staff Central Bank Housing, End Letter Masters Senior, College Management, University Free Islamic Tehran Branch Central.
Isaac, Amir Hassan, (2015) Review Relation I among Management Criteria Time and Productivity the force human Item Study : Organization Social Security City Yazd, the first Conference National Science Management novel and planning Cultural social Iran, Qom :Center Studies and Islamic Research Soroush Wisdom Mortazavi.
Jones DC, Kalmi P, Kauhanen A (2006). Human resource management policies and productivity:new evidence from an econometric case study. Oxford Review of Economic Policy; 22 (4):526-38.
Leta J, Lannes D, De Meis L (2010). Human resources and scientific productivity in Brazil.
Li, C Murshed, M and Tanna, S. (2017). 'The impact of the Civil War on Foreign Direct Investment Flows to Developing Countries', Journal of International Trade and Economic Development, 26 (4), 488-507.
Li, C Tanna, S The impact of foreign direct investment on productivity: New evidence for developing countries, Economic Modeling (2019), doi:https://doi.org/10.1016/ j.econmod. 2018.11.028.
Moslehi, Abdollah, Salahi Kojour, Azim (1395), communication the power Managers And Management Time With Interest Sideways the force Human (at offices Sport And Youth State Mazandaran) , National Research Monthly, Vol First, No. 11.
Nabil Annabi (2017), “Investments in education: What are productivity gains?”, Received 28 November 2016; received in revised form 14 February 2017; accepted 10 March 2017 Available online 9 April 2017, Journal of Policy Modeling 39 (2017) 499-518.
Readings First, man A, 7336, Educational Management, Tehran, Publishers Abjad, p.8.
Rosales, P. (2015), The relationship between power and effectiveness of nurse managers, Social Science Information, 44 (1):41-63.
Scientometrics; 41 (3): 313-24.
Stowart, A (2015). The relationship between power supply and job enrichment managing director, European Journal of Scientific Research, ISSN 1450-216X Vol.25 No.2 .PP:143-154.

Downloads

Publicado

2020-04-01

Como Citar

TALEBIAN, A. H.; VAISI, G.; ELLAHI, S. F. QUANTITATIVE AND QUALITATIVE COMPONENTS AND INDICATORS OF PRODUCTIVITY IN EDUCATIONAL CENTERS. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 16, n. 39, p. 217-237, 2020. DOI: 10.22481/praxisedu.v16i39.6375. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/6375. Acesso em: 18 dez. 2024.