História da Química e Histórias em Quadrinhos: relato de experiência no estágio supervisionado na Licenciatura em Química
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13665Palavras-chave:
Estágio docência, Recursos didáticos digitais, Tecnologias digitais, Formação inicial de professores de QuímicaResumo
O estágio supervisionado na formação inicial proporciona a construção de conhecimentos e práticas para a vida profissional, oportunizando também constantes vivências com recursos didáticos para o ensino-aprendizagem de conteúdos químicos, destacando-se o uso das tecnologias digitais. Nesse contexto, o presente artigo relata as experiências vivenciadas no estágio supervisionado, na componente História da Química e suas implicações para o Ensino de Ciências, ministrada aos discentes do curso Licenciatura Plena em Química, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), mediante a utilização da estratégia de elaboração de Histórias em Quadrinhos (HQs) através da ferramenta Make Beliefs Comix. Após seguir algumas etapas e procedimentos, os estudantes elaboraram suas HQs através da ferramenta e socializaram suas elaborações. Percebeu-se que o gerador de HQs foi um recurso didático significativo e dinâmico, colaborando para o engajamento dos discentes na disciplina e oferecendo discussões muito pertinentes sobre a formação de professores a partir de suas produções.
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